Sobre polêmicas e Comic Con-Experience

Be6TJToCIAAOzcEEu não sei se deveria, mas achei a melhor forma de expor a minha opinião sobre os burburinhos que rolaram na semana passada em cima da Comic Con-Experience. Antes que me perguntem porque estou fazendo esse post, é porque inúmeras pessoas vieram perguntar se eu vi o que aconteceu, o que eu achei e também esclarecer de certa forma o meu ponto de vista sobre o assunto e relembrar alguns pontos já falados publicamente pelos mesmos.

Então vamos começar do começo, todos ficaram animados com a notícia sobre a Comic Con-Experience, que acontece em Dezembro de 2014, óbvio que nem todo mundo consegue ser feliz com notícias boas e colocar defeito, ao longo das semanas, imagens debochadas foram postadas como “Expectativa x Realidade” e a bomba “Comic Con-Experience não é um segmento da Comic Con de San Diego”. Vi colegas próximos condenando e até mesmo dizendo que seria mais honesto outro nome.

Quando decidi fazer esse post, foi porque eu iria repetir pela quinta vez na mesma semana o mesmo argumento, o fato é que desde a primeira entrevista, eles nunca falaram que não era um segmento, mas que justamente se chamava experience porque eles gostariam de passar um pouco da experiência que foi para eles quando foram a primeira vez para a Comic Con de San Diego, isso eu me lembro desde a primeira entrevista que eles deram, que foi para a VEJA.

A imagem de “Expectativa x Realidade” da qual citei anteriormente era uma comparação “Comic Con San Diego x Eventos de Internet”, eu honestamente não acho que seja assim, quem acompanha o trabalho do Omelete há um tempo, sabe que determinados acessos são mais fáceis para eles, do que para alguns eventos que acontecem no Brasil, devido as inúmeras entrevistas que fizeram ao longo dos anos, ao meu ver, eles são um dos que mais levam à sério o trabalho, e estão na internet há muito tempo para fazer qualquer coisa e sujar o nome que construíram ao longo desses anos (que se não me engano são mais de 10).

Contudo acredito que por ser o primeiro não seja equivalente à Comic Con de San Diego, pois já tive amigos próximos que criaram eventos, e eu sei que o primeiro nunca é fácil, mas sei que posso esperar um excelente trabalho vindo do Omelete, como eles tem feito excepcionalmente bem por todos esses anos, independente de personalidade internacional. Se a Comic Con-Experience tiver inúmeros dubladores brasileiros, dos filmes famosos de quadrinhos por exemplo, já vai ser um ganho tremendo para o evento, por saber que uma voz remete a tantas coisas boas da nossa infância e atualmente.

4 comentários Adicione o seu

  1. Acho que as pessoas que criticaram , estão triste por elas não terem tido a ideia. As pessoas não percebem que a galera da organização estão dando o sangue para fazer um evento legal, para dar a experiencia do que é uma comic con , que é inacessível para muitos, e a galera reclama. Essa é a grande realidade , pessoas não conseguem receber noticias boas e ficarem feliz.

    1. E posso ser honesta? Ainda acho que muita gente vai se surpreender 🙂

  2. Hosana disse:

    CLARO QUE O PESSOAL TÁ RECLAMANDO ,FICA SEMPRE MENOSPREZANDO O PAIS POR CAUSA DISSO POR CAUSA DAQUILO, tudo no brasil é uma porcaria e tals , mas esse não é um evento para qualquer um , é pra quem realmente gosta e admira quadrinhos , ama super-herois e séries! e a única coisa que a maioria pede é #SUPERNATURAL ,# TWD ,#Avangers ..qual é pessoal vamos com calma , o pessoal está dando o melhor de si para trazer atrações legais , ñ o elenco inteiro de super-herois da marvel !Vamos lembrar que é COMIC CON EXPIRIENCE, ñ a entrega do OSCAR!

Deixe um comentário