O Rastro | Análise

Os filmes de terror brasileiro são bem peculiares, se pensarmos à fundo, lembraremos de referências como Zé do Caixão, por isso, acho que esse filme, O Rastro, deve-se ter uma atenção.
João é um médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de dez anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.
o-rastro
ATENÇÃO! Esse crítica não contém spoilers, faça boa leitura e tranquilo 🙂
Além do marco de Domingos Montagner (que morreu recentemente no incidente do Rio São Francisco, em Alogoas), o filme levou 8 anos para ser gravado.
O filme conta com uma simplicidade na produção, os sustos geralmente são feitos no estilo Jump Scare, em que o público é surpreendido por algo inesperado (esse efeito é muito utilizado em jogos,  por exemplo Resident Evil 7), o que não desmerece por não fazer efeitos gráficos mirabolantes.
Essa mesma simplicidade, é vista na fotografia do filme, em vários momentos, você se depara com um plano que você tem certeza de que algo vai acontecer, mas nem sempre acontece, isso faz com que permaneça a tensão no filme.
O-Rastro1
O filme é mais um thriller, que tem nitidamente como referência forte O Chamado, porém peca no roteiro que possui uma trama inicial e um sub-trama, que acaba complicando um pouco a compreensão do espectador.
Em sua trama principal, eles tocam em assuntos atuais, como corrupção política, que foi pouco aproveitado.
O design de som é excelente, o que complementa na simplicidade das cenas citadas acima, além de contar com um elenco de peso.
o-rastro-filme
Acredito que ele pode passar a ser um filme referência de terror no Brasil e desafiar que outras obras do gênero aconteçam, pois há um grande público para poucas produções nacionais.
O filme O Rastro estreou dia 18 de Maio de 2017.
O Rastro tem uma história confusa, tramas pouco explorados, com efeitos simples e grande qualidade artística em sua fotografia. Porém é um potencial mal explorado.
Nota: 7/10
Acompanhe também o Twitter, a Fanpage e o Instagram.
Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em
Caixa Postal 9077
CEP 22270-970
Rio de Janeiro/RJ
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s