Eu Fico Loko | Análise

Já que estamos na internet e o filme é sobre alguém da internet, vamos falar em linguagem de internet:
Eu Fico Loko é o filme de youtuber que você respeita.
Entenda que, você não precisa gostar do Christian, você não precisa gostar de youtuber, mas você precisa reconhecer certos pontos do filme.
“Christian (Filipe Bragança) é um adolescente pouco popular na escola, que também não tem vida fácil em casa. Enquanto sofre bullying dos colegas e busca a sua própria identidade, ele se preocupa com o primeiro beijo, a primeira noite com uma garota… Christian também é um cinéfilo que grava paródias de filmes para colocar na Internet. Aos poucos, ele decide usar as redes sociais para contar as suas histórias de vida.”
O filme tem uma linguagem interessante, apesar de contar com atores novos para contar a sua história, também há interrupções do youtuber para explicar determinadas atitudes, o que ele queria dizer de verdade naquele momento e para a narração da história.
O filme conta com imagens reais e interpretação, que infelizmente é um ponto fraco para o filme, como é um filme que fala com jovens, deveria ter uma fala mais fluída, e não necessariamente como é feita nas novelas, ainda me passa uma sensação de malhação, porém conta com atrizes de peso como Alessandra NegriniTânia Khalill.
Uma coisa que você deve admirar no Christian é: Ele sabe como contar uma história, não é à toa que escreveu 3 livros auto biográficos.
Adolescentes passam por situações diariamente, algumas até mais intensas que a idade deveria passar, todo mundo tem histórias para contar, mas talvez você não saiba contar como o Christian fez, porque mesmo que você não seja o público dele, você se envolve.
rs_560x346-161108082017-captura_de_tela_2016-11-08_as_14-19-25
A trilha sonora é atualizada e muito boa, conta como principal o hit “Hear me now, do Alok feat. Marcos Zeeba”.
A história é bem romantizada e tem um motivo para isso, que ele mesmo explica no filme, tudo ele aprendeu, foi nos filmes de romance, que o primeiro beijo deveria ser algo especial, e que a realidade é bem diferente.
Particularmente falando, antes de ir ao cinema, eu já esperava que seria um filme bom, pela construção do trailer, a história é fluída, os cortes são bons, não fica maçante e talvez te ajude a entender melhor a cabeça de um adolescente, e eu sai do cinema com o mesmo pensamento: Assisti um filme que foi como eu esperava.
Se você gostou e ficou curioso, não deixe de conferir ao trailer no canal do Christian, a estréia acontece no dia 12 de Janeiro:
Acompanhe também o Twitter, a Fanpage e o Instagram.
Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em
Caixa Postal 9077
CEP 22270-970
Rio de Janeiro/RJ
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s