O QUE SIGNIFICA “NÃO“ SER FEMINISTA?

FEMINISMO, você leu essa palavra e virou o olho né? Aqui te falo uma nova perspectiva!
Desde o meu vídeo de game of thrones, do qual eu respondi um texto sobre a garota que parou de ver a série por excesso de objetificação à mulher, algumas pessoas na internet já sabem o que eu penso mais ou menos, e esse texto, esse vídeo, não vai ser muito diferente.
Um grande problema que eu vejo, por ser mulher e “automaticamente” ser obrigada a fazer parte do movimento, são inúmeros, incluindo os argumentos prontos que elas provavelmente iriam me responder essa frase com “uma mulher que se diz ‘não feminista’ só atrapalha mais o movimento”.
Mas porque eu digo “não” com aspas e muitas aspas? Se o princípio do feminismo é “se você acha que deve ganhar o mesmo que um homem, você é feminista” então eu sou feminista, assim como um hamster em coma, espero, mas é óbvio que eu sei que não são todas as pessoas que pensam assim, que o machismo existe.
Inclusive, uma mensagem direta às radicais, uma mulher “não” feminista, não significa que ela concorde com o salário baixo, que uma mulher deva ser estuprada ou que devem mexer com as mulheres na rua, e é exatamente disso que eu falo nesse meu vídeo, que está aberto para todos discutirem, INCLUSIVE OS HOMENS que muitas fazem questão de excluí-los quando eles não concordam com algo de dentro do movimento com o simples argumento “você não sabe como é, não fale a respeito!”.
Eu fico perplexa com a quantidade de regras em que só existe certo e errado, e quando você não concorda com elas, mesmo sendo mulher, além de machista, você é a errada, você deve estudar mais.
Quer entender melhor como eu penso a respeito? É só assistir à esse vídeo, vale à pena todos debatermos os problemas internos e externos, afinal queremos IGUALDADE, não é mesmo?
Acompanhe também o Twitter, a Fanpage e o Instagram.
Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em
Caixa Postal 9077
CEP 22270-970
Rio de Janeiro/RJ
Deixe um comentário

