Evento | Anúncio Coca-Cola para as Olimpíadas 2016

Nessa segunda (12), fui convidada pela Coca-Cola, um dos principais patrocinadores dos jogos olímpicos, à comparecer ao evento de divulgação das ativações dentro e fora do Parque Olímpico.
Localizado no Armazém 3, centro do RJ | Foto: Natália Kreuser
Localizado no Armazém 3, centro do RJ | Foto: Natália Kreuser
A apresentação deu-se início com Flavia Neves, gerente de comunicação da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos 2016, introduzindo o conceito e ativações que serão feitas durante o período das olimpíadas.
Na sequência, Flavio Camelier, VP da marca, comentou da Parada Coca-Cola. A marca vai criar um espaço Olímpico voltado totalmente para os jovens com a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI). Entre os dias 05 e 21 de Agosto, das 11h às 18h, o Parada Coca-Cola funcionará no Armazém 3, no Porto Maravilha, e vai reunir atletas, influenciadores, além de diversos ídolos, tendo apresentações de artistas em performances exclusivas.
Quem não estiver no local, poderá acompanhar os shows ao vivo, através do facebook da marca.
Já os ouvintes de Coca-Cola FM contarão com uma programação diferenciada na rádio, que terá um estúdio móvel para transmitir entrevistas diretamente do local.
“Nossa ideia é fazer uma releitura do ambiente Olímpico para a linguagem dos jovens. De maneira atrativa queremos engajá-los na atmosfera esportiva que estará presente em toda a cidade. Por conta disso, achamos importante não estarmos presentes apenas no Parque Olímpico, mas também na revitalizada região da Zona Portuária, um legado dos Jogos Olímpicos para o Rio de Janeiro.” – Flavio Camelier.
O espaço também contará com outra parceria entre a marca e a Casa da Moeda para exibir as medalhas Olímpicas de Paralímpicas Rio 2016.
Na foto: | Foto: Natália Kreuser
Na foto: Flavio Camelier, VP da marca. | Foto: Natália Kreuser
Já no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, a partir de 6 de agosto, contará com o espaço Coca-Cola #IssoÉOuro, aberto ao público das 10h às 22h. Os participantes terão a oportunidade de tirar fotos com a Tocha Olímpica Rio 2016, tomar Coca e ainda levar como recordação uma garrafa customizada com o nome de modalidades Olímpicas.
O público vai encontrar também o Pin Trading Centre, espaço de compra e toca de pins, serão 98 pins, distribuídos em 15 coleções diferentes. Entre os temas estão mascotes Rio 2016, marcos históricos do Rio de Janeiro, bandeira, música, vila dos atletas, entre muitos outros.
Além deles, a marca lançara diariamente um Pin do dia, em cerimônia no Parque Olímpico, sempre com um tema diferente. Ao todo, a marca terá 170 mil pins disponíveis para venda durante os Jogos.
A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora dos jogos Olímpicos, participando desde Amsterdã 1928, sempre esteve ao lado do movimento olímpico no esforço de promover a disseminação do espírito olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.
Na sequência, Marcelo Pascoa, diretor de marketing da marca, apresentou as campanhas realizadas, a marca deseja que todo o mundo possa experimentar e celebrar seus próprios momentos de ouro, com o conceito #IssoÉOuro, lançando sua campanha global para os jogos olímpicos, nesta quarta (13).
Criados pela Ogilvy & Mather Brasil, os filmes reúnem mais de 20 atletas olímpicos brasileiros e internacionais, que serão retratados como jovens comuns, fora das competições, para provar que é possível sentir o sabor do ouro em qualquer ocasião.
Entre os atletas, estão os brasileiros Léo de Deus, natação, Ângelo Assumpção, ginástica artística e as meninas do nado sincronizado Duda Micucci, Luisa Borges, Maria Clara Lobo, Juliana Damico e Sabine Lowe.
A campanha será composta por dois filmes de 60″, dois filmes de 30″ e vinhetas que serão veiculadas em canais abertos, por assinatura, cinemas e internet, além de outdoors em 600 pontos da cidade do Rio de Janeiro, além de mídia online.
“A campanha transmite o nosso ponto de vista para os Jogos Olímpicos Rio 2016 a partir do conceito Isso É Ouro. Acreditamos que momentos especiais, momentos marcantes, também podem acontecer fora do pódio. Para a Coca-Cola todos podem ser ouro da mesma maneira que todos podem ter uma Coca-Cola” – Marcelo Pascoa.
Lembrando que as Olímpiadas 2016 acontecem no Rio de Janeiro, de 05 à 21 de Agosto e as Paralimpíadas de 07 à 18 de Setembro .
Acompanhe também o Twitter, a Fanpage e o Instagram.
Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em
Caixa Postal 9077
CEP 22270-970
Rio de Janeiro/RJ
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s