Análise | Apaixonados: O Filme

Fui na pré estréia (24), no Rio de Janeiro, conferir a comédia romântica, Apaixonados: o filme, com direção de Paulo Fontenelle, à convite da Total Filmes.
O filme conta a história de três casais que se encontram e se unem no Carnaval do Rio, tentando ficar juntos em meio a diversos conflitos. Cássia (Nanda Costa) é a porta-bandeira de uma escola de samba e além de se dividir entre as responsabilidades carnavalescas e a preocupação com o pai, que está internado, ela se envolve com o médico Léo (Raphael Vianna). Outro casal improvável se forma com Soraia (Roberta Rodrigues), uma cabeleireira da comunidade, e Hugo (João Baldesserini), que possui um pai rico. Outro casal é o da rainha de bateria Sabine (Paloma Bernardi), que faz de tudo para projetar uma boa imagem de si própria, e o carnavalesco Charles (Saulo Rodrigues).
maxresdefault
Foto: Reprodução
O filme tem suas falhas, desde reprodução à detalhes, por exemplo, achei o filme fora de timming, poderia ter saído antes ou na semana do carnaval, porque as pessoas consomem tudo de carnaval, no carnaval. Se não, somente no dia dos namorados, que no jeito brasileiro, seria um filme com uma mensagem que também é possível se apaixonar no carnaval.
Um ponto positivo, é que a comédia romântica não é cansativa, tendo 107 minutos de duração, contendo algumas piadas repetitivas, mas em um timming bom.
Um ponto extremamente cansativo, está no roteiro, pois rola um diálogo desconexo em vários momentos do filme. Além disso, alguns pontos são mal explicados no filme, como o casal Soraia e Hugo, em certo momento do filme, eles mostram os personagens separadamente em um clima de sofrimento e você não entende o porquê daquele sofrimento, já que não havia acontecido nada com os personagens até então, e mesmo que fosse “descontentamento com a vida que tem”, que é uma das pautas rico/pobre, o filme não deu material para que fosse possível esse entendimento.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
De modo geral, é um filme que entretem, mas com muitas falhas graves, porém muito melhor que filmes com uma verba maior e são lançados à rodo por terem grandes nomes da comédia, mas nem é tão engraçado assim, portanto minha nota é: 5.
O filme estréia no dia 3 de Março de 2016, confira no cinema mais próximo de você.
Acompanhe também o Twitter, a Fanpage e o Instagram.
Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em
Caixa Postal 9077
CEP 22270-970
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s