5 grandes filmes estrelados por Alan Rickman

Hoje (14), grande maioria das pessoas acordaram para a sua rotina comum e  se deparou com a matéria do falecimento do premiado ator britânico Alan Rickman, que ficou muito conhecido com o papel de Severo Snape em Harry Potter.

Harry Potter fez parte da minha infância-adolescência, como a de muitas pessoas que eu conheço, tive acesso ao primeiro livro com 11 anos e foi um dos fundamentais para adquirir gosto pela leitura.

A imaginação ia além, jamais assistiria um filme, sem ter lido ao livro antes, uma das cenas mais marcantes, foi a descrição de como ele foi tratado pelo pai de Harry, na sua época de escola. O Snape já me conquistava com seu jeito singular, autoritário e ríspido, mas essa cena ganhou meu coração.

Aqui encerra a minha homenagem pessoal à esse ator excepcional, que vai deixar saudade. #always

DH2-severus-snape-and-lily-evans-26267689-672-288

Mas, o objetivo desse post é lembrar das coisas boas e cada sensação que foi deijada nos filmes que fez, de grandes papéis além do Snape. Então fiquem com a minha lista para conhecer grandes trabalhos de Alan Rickman:

  • Duro de Matar como Hans Gruber
  • Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões como Xerife de Nottingham
  • Perfume como Antoine Richis
  • Alice no País das Maravilhas como A Lagarta Azul (voz)
  • Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet como Juiz Turpin

Curtiram? Se você tem mais algum filme que você acha que faltou, é só deixar aqui nos comentários!

Acompanhe também o Twitter, a Fanpage e o Instagram.
Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em
Caixa Postal 9077
CEP 22270-970
Rio de Janeiro/RJ
Deixe um comentário

