Review | Go Pro HERO4 Black

Se você acompanhou minhas postagens do Rock in Rio (RIR Preview |RIR Semana 1 | RIR Semana 2), você provavelmente já sabe que eu recebi uma Go Pro 4 Black do pessoal da Go Pro Brasil, para passar toda a minha experiência para vocês.
Entretanto eu decidi fazer essa análise porque eu parei na Go Pro HERO2 (Outdoor version) e senti inúmeras diferenças, desde qualidade nas imagens, quanto sensibilidade nas fotos noturnas. Então vou passar pra vocês a experiência que tive nesses dias, além dos dados técnicos, que eu sei que vocês gostam.
IMG_9917
Go Pro HERO4 Black | Foto: Natalia Kreuser.
Go Pro HERO4 Black | Preço: R$2100-R$2400
Acho que é importante começarmos com o que o produto oferece, essa versão vem com a proteção de água e outro tipo de abertura para o fundo dela, manuais em diversas línguas (sério, muitas, português, inglês, espanhol, japonês, alemão…), adesivo (sempre), dois adesivos , dois conectores diferentes (depende de onde você vai prender) e bateria (claro)!
A primeira diferença que notei foi o cartão, que passou a ser de SD para Micro SD, como estava com uma 4 black em mãos, sabendo que ela suporta filmagens em 4K, optei por um cartão classe 10, que faz toda a diferença pra sua câmera na hora de desempenhar essas funções, além de vir com um conversor pra cartão SD e poder utilizar para a minha Canon também.
A segunda diferença foi o tamanho ao comparar as duas, que inclusive as fiz no snapchat (nataliakreuser) no dia que a minha 4 chegou em casa.
IMG_9901
Go Pro HERO4 Black | Foto: Natalia Kreuser.
A terceira diferença, foi a notória qualidade das fotos ao luz do dia, eu realmente não era infeliz com a minha e falecida Go Pro 2, mas a Go Pro 4 me passou um efeito de um míope usando óculos pela primeira vez.
As fotos tiradas ao dia não precisa de muita configuração, se deixar no próprio automático do modo “continuous“, suas fotos já saem com excelente qualidade.
Uma dificuldade muito grande que eu senti foi para as fotos noturnas, saindos todas no primeiro dia, super borradas (também fui tudo na prática, não li nada anteriormente) mas a Go Pro possui uma configuração para fotos noturnas no modo “night“, podendo modificar manualmente o aumento de exposição em até 30 segundos, se você estiver em um ambiente super iluminado, mesmo que seja de noite, dentro das configurações nesse modo, você pode ativar o “protune“, que permite que você modifique manualmente o ISO da sua câmera (100-800).
Uma vantagem nessa edição, é o botão que fica ao lado, tornando mais fácil o acesso ao “settings” do seu vídeo ou foto.
IMG_0005
Teste de uso do app Go Pro em uma Go Pro HERO4 Black + iPhone 6 | Foto: Natalia Kreuser.
Aplicativo | AppStore e Google Play
De maneira fácil você registra todas as possíveis Go Pro que você tem, no seu celular, especificando qual o modelo de cada.
No caso da Go Pro HERO4 Black, ela faz a conexão por bluetooth e Wi-Fi, podendo assim, ser o seu monitor auxiliar para determinados momentos.
Além disso, você pode ter total controle através do seu celular, desde configurações a disparos de fotos e vídeos, sem falar que você pode ter a foto na hora salvo pro seu aparelho.
O ponto negativo é que pode ser pouco prático em determinadas situações, como por exemplo, em locais com muitas pessoas em volta e gasta muita bateria do seu celular, se você pretende usar durante muitas horas, aconselho que leve um power bank com você.
Go Pro HERO4 Black | Foto: Natalia Kreuser.
Go Pro HERO4 Black | Foto: Natalia Kreuser.
Especificações técnicas
Dimensões: 41mm X 54mm
Sensor: 1/2.3 Polegadas
Resolução: 12 Megapixels
ISO: 100-800(foto) | 400-6400 (vídeo)
Wi-Fi: Sim
Peso: 88g (com bateria)
Vídeo formatos: 4K-30fps | 2.7K-60fps | 1080p-120fps | 720p-240fps
Time Lapse: 0,5 a 60 segundos
Go Pro HERO4 Black | Foto: Natalia Kreuser.
Go Pro HERO4 Black | Foto: Natalia Kreuser.
Conclusão: Sempre achei a Go Pro a melhor câmera para ser levada em parques, eventos, festivais entre outros lugares que provavelmente sua câmera não entraria, porque em um festival musical, por exemplo, geralmente é proibido, ou porque vai fazer peso e ocupar muito lugar na bolsa/mochila e traz a qualidade que você procura.
O microfone teve um ganho de qualidade maravilhoso, o que pra mim é ótimo, principalmente se preciso utilizar em algum evento.
O pulo de uma Go Pro HERO2 para a Go Pro HERO4 vale realmente a pena, mas de uma 3 ou 3+ para uma 4? Depende do que você procura.
Eu acho que o pulo para a 4 black é muito importante para produtores de conteúdo, principalmente de esportes radicais, afinal o 4K em 30 fps é de tirar o folêgo, mais ainda com uma edição em slow motion, agora se você sempre gostou da sua Go Pro e não aguenta mais usar o aplicativo porque gasta muita bateria do seu celular e sempre quis uma tela (apesar de sempre poder comprar separadamente), eu aconselho que você compre a Go Pro HERO4 SILVER, que já vem com a tela embutida e oferece alguns ganhos de acordo com as especificações da Go Pro HERO3.
A Go Pro HERO4 oferece melhor controle da sua câmera, tendo uma variedade de ajustes manuais, principalmente para fotos noturnas.

IMG_9969
Go Pro HERO4 Black | Foto: Natalia Kreuser.

Lembrando que essas foram as minhas primeiras impressões com a câmera, possivelmente esse post sofrerá algum update conforme for utilizando, e lógico que eu vou contato pra vocês.

Quer ver mais produtos testados por mim? Você pode enviar sugestões com a #KreuserReview. Além disso você pode me enviar através da caixa postal (CX POSTAL 9077 | CEP 22270-970) ou enviar um email paracontatonkreuser@gmail.com dizendo o seu interesse e o seu produto.
Acompanhe também o Twitter, a Fanpage e o Instagram.
Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em
Caixa Postal 9077
CEP 22270-970
Rio de Janeiro/RJ

 

Deixe um comentário

