O dia que fiz plank no snapchat

De uns tempos pra cá eu tenho cuidado um pouco mais do meu corpo, mudei minha alimentação com coisas mais leves, porém que eu gosto de comer, e por incrível que pareça, eu sou uma pessoa que gosta muito de comer salada, do tipo de sentir vontade de madrugada.

Mas antes de explicar algumas coisas, eu preciso dizer outras para vocês, atualmente eu tenho 46kg (altura: 1,53), não assustem com o peso, meu IMC está correto e não estou subnutrida, sei que sou magra, mas uma coisa que sempre me incomodou foram as gorduras localizadas.

Depois do Rock in Rio, eu sabia que seria correria e imaginei que iria emagrecer horrores por conta disso, muito pelo contrário, eu engordei, comecei a me sentir inchada nos dias seguintes, foi então que decidi fazer exercícios em casa!

Já havia visto um vídeo de um tal de Plank Challenge, que consistia em fazer Plank por 1 minuto, descansa, mais 1 minuto e meio, descansa, mais 2 minutos, descansa, mais 1 minuto e meio novamente, descansa, mais 1 minuto novamente, totalizando 7 minutos de Plank.

Músculos que o Plank trabalha
Músculos que o Plank trabalha

Meus amigos, como foi difícil, fiz no snapchat (nataliakreuser) para incentivar a conseguir fazer o challenge, a verdade é que consegui fazer apenas 3 minutos e 4 segundos (o que já é ótimo para a primeira vez).

Depois, procurando mais a respeito eu vi que tem um challenge “everyday” chamado “30 day plank challenge” que aumenta os segundos a cada dia, dando um condicionamento melhor para o seu corpo conforme você faz, no 30º dia, são 5 minutos direto!! Além disso, conta com dias de descanso.

30 Days plank challenge
30 Days plank challenge

Resultado: Hoje acordei com uma dorzinha (o que é bom) no abdômen, que é justamente a parte que eu quero trabalhar mais e que senti que forçou mais durante o exercício, agora é manter diário.

Estou fazendo esse post porque muita gente se interessou, além disso, um amigo me deu alguns conselhos de série para fazer, incluindo o plank, conforme eu for fazendo, posso contar aqui pra vocês.

Que tal fazermos juntos? Se interessou? Conta pra mim aqui ou nas minhas redes sociais como tem sido essa experiência pra você!

Acompanhe também o Twitter, a Fanpage e o Instagram.
Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em
Caixa Postal 9077
CEP 22270-970
Rio de Janeiro/RJ
2 comentários Adicione o seu

  1. Ananda disse:

    Natalia, cuidado com a dorzinha localizada, ao contrario do que pensam ela não é boa, pode ser indício de lesão. E adorei o 30 day plank challenge, ja aderi. Beijos

    1. É muito ruim começar algo e pensar que é um problema, é totalmente normal sentir dor nos primeiros dias pra quem não tem costume ou condicionamento nenhum

Deixe um comentário

