HyperX | Headset Cloud II

Tive o prazer de receber o novo headset da HyperX Could II na cor branco e rosa (também disponível nas cores vermelha e cinza metalizados). Pra quem não sabe, a HyperX é uma divisão da Kingston Technology, sendo uma das marcas que mais investem nos esportes eletrônicos, patrocinando mais de 20 equipes de e-Sports em todo mundo.

IMG_9911HyperX Could II | R$489,00

Desde quando recebi, só tenho utilizado ele para fazer as edições e gravação de alguns vídeos, logo de cara ele me impressionou muito, pois o isolamento do som é notável ao colocar na orelha, você pode observar o isolamento nesse vídeo gravado utilizando o headset para o challenge “leitura labial”, que foi necessário utilizar um fone bom para que desse certo a proposta do desafio.

O produto tem conectividade USB para PC e Mac e é compatível com Stereo 3,5mm de PS4, Xbox One e dispositivos móveis como promete a descrição, entretanto ao testar em um celular Sony Z3 Compact ele não funcionou, o celular continuou tocando o som como se não houvesse fones de ouvido plugados, já o teste no iPhone 6 ocorreu sem nenhum problema e com excelência de qualidade.

A desvantagem é que para o Xbox 360 é necessária a compra de um conversor de fone de ouvido e microfone, entretanto custa em torno de R$15, não é um custo extra astronômico para quem já adquiriu o produto.

IMG_0008
Controle de audio com ativação do som 7.1 surround

Dando continuidade ao som, o headset tem um dispositivo de controle de áudio com retroiluminação em LED e opção de som 7.1, surround, que permite ajuste do volume do microfone e do áudio de forma independente. Pela minha percepção é notório os graves e agudos, sendo mais presente os tons graves.

Quanto ao microfone, é de excelente qualidade, todas as pessoas das quais conversei não reclamaram se era muito alto, ou dava muito ruído, fiz um teste com um gravador de audio do meu celular, e bati na espuma e não faz aquele chiado de microfone mexendo, sabe? Além disso, eu achei que ele não pega nada de ambiência, minha voz ficou alta, mas passou uma ambulância na rua e não pegou esse audio, o que também ajuda durante a jogatina em casa com os amigos.

IMG_9873

Se vocês viram meu review do headphone da Leaf, vocês sabem que eu prezo muito pelo conforto do acessório e havia comentado sobre a dor ocasionada pelo uso excessivo no headphone, já o headset HyperX Cloud II é extremamente confortável, sendo possível ajustar de acordo com o tamanho da sua cabeça, o uso excessivo não machuca e aos usuários de óculos de grau como eu, não ocasiona nenhuma pressão a mais nas hastes.

Apesar da estrutura ser de alumínio o headset conta com um arco revestido em espuma que molda ao formato da cabeça conforme o uso.

IMG_9920
Kit completo, acessórios do HyperX Could II

Um ponto positivo é ser “desmontável”, não sendo obrigatório o uso do microfone, o que costuma ser 80% do meu tempo.

Além disso, possui almofadas auriculares extras que são de extrema qualidade e uma sacola que é excelente para guardar pelo menos os acessórios (para não ficarem jogados por aí, ou na caixa que você nunca lembra o que está lá dentro) e obviamente o fone, ainda mais por ser branco, pode ser conservado melhor em viagens ou passeios longos em que o objeto fique muito tempo dentro da bolsa ou mochila.

Falando sobre alguns detalhes, os conectores, tanto o P2 quanto o USB são banhados em ouro, o cabo junto à extensão USB medem um total de 3m revestidos em fios de náilon, dando mais durabilidade que cabos de plástico ou emborrachados.

Se você for um pouco mais técnico, abaixo você pode ver as características do produto:
IMG_9874Headset:
– Tipo de transdutor: dynamic Ø 53mm de Neodímio
– Princípio operacional: Fechado
– Resposta de frequência: 15Hz–25,000 Hz
– Impedância nominal: 60 Ω
– SPL nominal: 98±3dB
– T.H.D.: < 2%
– Desempenho de energia: 150mW
– Peso incluindo microfone e cabo: 320g
– Comprimento e tipo de cabo: 1m + 2m extensão
– Conexão: mini plugue estéreo (3,5mm) – 4 polos e USB

IMG_9872 Microfone:
– Tipo de transdutor: condensador (back electret)
– Princípio operacional: gradiente de pressão
– padrão polar: cardióide
– Fonte de energia: Alimentação AB
– Tensão de alimentação: 2V
– Consumo da corrente: máx. 0,5 mA
– Impedância nominal: ≤2.2 kΩ
– Tensão em circuito aberto: at f = 1 kHz: 20 mV / Pa
– Resposta de frequência: 50–18,000 Hz
– THD: 2% a f = 1 kHz
– Máx. SPL: 105dB SPL (THD≤1.0% a 1 KHz)
– Saída do microfone: -39±3dB
– Comprimento do microfone: 150mm (inclui haste flexível)
– Diâmetro da cápsula: Ø6*5 mm
– Conexão: mini plugue estéreo (3,5mm)

IMG_9878Quer ver mais produtos testados por mim? Você pode enviar sugestões com a#KreuserReview. Além disso você pode me enviar através da caixa postal (CX POSTAL 9077 | CEP 22270-970) ou enviar um email para contatonkreuser@gmail.com dizendo o seu interesse e o seu produto.

Acompanhe também o Twitter, a Fanpage e o Instagram.
Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em
Caixa Postal 9077
CEP 22270-970
Rio de Janeiro
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s