Filme | Assisti Homem Formiga

Domingo (19) fui assistir ao filme do Homem Formiga, que estreiou nesse mesmo mês, dia 16.
Já havia assistido o trailer e sabia que teria a linguagem cômica da Marvel em que Paul Rudd soube fazer muito bem, mas vamos ser honestos, quem é o homem formiga? (quase) Ninguém dá a mínima, a não ser que você seja um grande conhecedor dos quadrinhos da Marvel.
Calma! Esse post não é para criticar o filme, é justamente ao contrário, percebi que Ant Man (Homem Formiga) fez o mesmo “movimento” que o filme Guardiões das Galáxias, que era um filme de heróis (quase que) totalmente desconhecidos e fez inúmeras pessoas saírem das salas de cinema falando “I’m Groot!”, no caso de homem formiga foi ter pena de Anthony (rest in peace Anthony!).
1SPOILER ZONE ON
Eu gostei bastante do filme, confesso que ele não te deixa perdido se você não acompanhar os quadrinhos e um ponto super interessante é o cross-over de filmes que é feito, no caso Avengers. E sabe aquele herói que todo mundo questionou em Avengers 2 que só apareceu no final? Então, ele aparece em Ant Man.
Uma fala super engraçada foi “Eu derrotei um Avenger” que eu tenho certeza que se você lutasse com um e ganhasse, seria a sua frase, sem falar o respeito que ele tinha “foi mal cara, eu preciso fazer isso!”.
Um ponto super interessante foi a linguagem que não teve em nenhum dos filmes, vou nomear como a linguagem do contador de histórias, era super engraçado e confesso que me deu várias ideias de criação ao pensar nesse ponto do filme.
5Achei sensacional o aproveitamento do cenário quanto às batalhas, como por exemplo a própria cena que é mostrada no trailer, da batalha que acontece na estação de trem de brinquedo, tiveram vários momentos assim durante o filme e não ficou cansativo do tipo “já entendi, essa piada cansou”.
Achei interessante o estudo das formigas e acredite em mim, você se apegas às formigas, algo que nunca imaginei que iria dizer.
Gostei muito da importância de Evangeline Lilly na trama e deu a entender que terá continuidade, principalmente com ela, no mesmo nível que o Homem de Ferro deu a entender que seria necessário o Máquina de Guerra.
SPOILER ZONE OFF
6De modo geral o filme é bem interessante a ponto dos personagens secundários serem interessantes e até mesmo no elenco escolhido, pessoas que vieram de séries, a própria Evangeline Lilly eu me lembro em Lost como papel importante ou Corey Stoll em House of Cards.
Para os apressados de plantão, recomendo que sente a bunda na cadeira até o final dos créditos porque esse filmes tem DUAS cenas pós créditos!
É um filme que eu super recomendo que você vá assistir, se possível no cinema, eu diria que Ant Man é mais interessante no cinema do que o próprio Avengers 2.
Acompanhe também o Twitter, a Fanpage e o Instagram.
Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em
Caixa Postal 9077
CEP 22270-970
1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

