Minha decepção com a season 3 de Orange is the new black

Ontem (15) de madrugada finalmente terminei a tão esperada 3ª temporada de Orange is the new black e posso dizer que foi a maior perda de tempo entre muitas séries que já assisti.

Vindo de duas temporadas surpreendentes e todo o hype em cima da terceira que prometia de triângulo amoroso com nova personagem à cenas com mais humor, só vi drama e uma quantidade de cenas perdidas e desnecessárias ao longo dos capítulos.

Eu sempre sou muito paciente com séries e não desisto fácil delas, mas fui até o 6º episódio com meu namorado e ele largou mão de assistir de tão chato, continuei sozinha porque muitas séries (que tem em torno de 12/13 eps) tendem a serem arrastadas até o 6/7 e depois vivemos emoções que só nosso coração sabe explicar, o que não foi o caso de OITNB.Orange-Black

ATENÇÃO!! Esse post contém alto teor de Spoiler, mantenha distância.

Vamos começar falando que eles tiraram a personagem mais foda da temporada que é a Nicky, interpretada pela atriz Natasha Lyonne, com uma desculpa de ir para a área de segurança máxima tão sem noção quanto tirar a mesma da temporada (Diz-se retirar da temporada e não da série, ainda acredito no retorno dela na quarta temporada).

A Piper foi perdendo menos tempo de tela a cada episódio no início da temporada, para depois ter um destaque absurdo em que ela está completamente diferente e “gangsta” sem explicação, sem crescente de personalidade, simplesmente aconteceu.maxresdefaultDeram um destaque absurdo para a Norma, que eu particularmente já nem gostava, isso pode ter afetado um pouco na minha opinião por ter gostado menos ainda, do qual era totalmente desnecessário, honestamente não acrescentou em nada, me senti no meio de um manicômio a cada episódio que acompanhava essa fidelização doentia e milagrosa, acho que outras personagens mereciam muito mais destaque do que um episódio inteiro pra Norma.

Não gostei muito da “paixãozinha” que colocaram pra Suzanne, fizeram uma Suzanne 2 e fim, achei no mínimo preguiçoso.

Conseguiram deixar até a paranóia da Alex chata, teria sido mil vezes melhor se de fato a Lolly estivesse à mando do traficante e não fosse só mais uma maluca dentre as novas personagens que eles acrescentaram.011O casamento da Morello foi ridículo, nós sabíamos que ela era doentinha, foi bacana o cara ter ido se vingar do “ex” por ela, mas isso também deixa sem explicação, se eles mataram ele, só quebraram ele na porrada, nem isso a série deu sequência nessa temporada, claro que foi mais importante ver as visitas dos milhões de caras até ela se casar com um que ia terminar com ela.

O romance da Alex e da Piper tinha que ter terminado na segunda temporada e elas se odiarem ou no mínimo se respeitarem no ambiente, elas me passam um tipo de romance que eu odeio, que é o romance adolescente de vai e volta namoro.

E o final, ok… me diverti com elas no lago, acho que tem uma grande possibilidade de romance entre a Soso e a Poussey na próxima temporada, mas ficou por isso mesmo, um bando de presas soltas nadando no lago, nada de fechar perimêtro, ninguém pensou em fugir, etc.orangeisthenewClaro que a série tiveram momentos bons, o drama da Sophia, o posicionamento da Red, o drama interno da prisão após ser comprada por uma empresa privada, tendo então mudanças desde corte de gastos, alimentação horrível, isso achei mais interessante do que qualquer crítica citada acima.

Outro ponto que achei importante foram eles mostrarem uma detenta em depressão, a única mais próxima disso se matou nas temporadas anteriores e eles não deram tanto destaque, a Soso no caso teve uma crescente, um agravante pra situação dela, tentou se matar e não conseguiu, isso traz riqueza pra série em que praticamente mostra que viver na prisão é legal.

Eu fiz as contas uma vez que a cada temporada a Piper passava em torno de 5 meses na prisão, então a série bem poderia ter um aproveitamento melhor nessa temporada e ser a última.

De modo geral, posso dizer que Orange sofreu o famoso movimento de não saber a hora de parar, por mim teria ficado pela segunda temporada mesmo, espero que eles “corram” atrás do prejuízo na quarta temporada e encerre por ali.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Assisti a série inteira porque uma amiga me indicou falando que era bem engraçado e tals.. Curti muito a zoeira do policial bigodudo e depois que ele saiu, a série acabou. Tanto que quando ele voltou, foi muito massa, mas foi por pouco tempo. Quem sabe agora na 4 ele volta por com certeza será solto. O Benetti tbm foi um comédia, pena que sumiu. O Caputo ficou meio chato nessa terceira temporada pois o cara é muito engraçado tbm. A Piper e a aquela Alex ficou um nojo mesmo ainda mais a Alex com a a nova dubladora. Ficou irritante. Stela é a mais gata da série, pena que ela se foi de vez kkkkkk Mas ela poderia voltar e se vingar daquela Piper “Chataman” kkkkkk

  2. Rodrigo disse:

    Totalmente cansativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s