App | TV Show Time

Como vocês sabem eu adoro séries, eu tô sempre acompanhando e comentando no twitter, as vezes até fazendo vídeo a respeito.

Quem é adorador de séries provavelmente conhece o TV Show Time e essa semana eu recebi um email a respeito do app deles, do qual me interessou trazer a público para vocês, pois ele é uma rede social para os adoradores de séries!

Além disso, ele também tem alertas de quando vai passar tal série, onde você parou, e o melhor, é livre de spoilers!!IMG_9835O App está disponível na Apple Store e no Google Play desde 15 de Julho, você pode criar seu usuário pelo twitter, facebook ou email. Eu particularmente quase nunca vinculo app às minhas redes sociais para fazer o cadastro, então sempre faço por email. Quem fizer por email também, só recebe uma confirmação do cadastramento.IMG_9840Após escolher seu usuário, você escolhe as séries que você acompanha e/ou tem interesse em assistir, é bem completo o menu de séries, eu não senti falta de nenhuma no momento em que selecionava, a não ser algumas mais antigas como Skins, Friends, ow I met your Mother, porém depois você pode dar um search que essas séries estarão lá.IMG_9846Agora essa foi uma das minhas partes prediletas, porque você coloca em que parte parou em cada série, isso te ajuda a lembrar daquelas séries que não tão no Netflix e você não lembra onde parou, tem vezes que eu até me confundo de temporada quando sai season nova, eu fico “qual foi a última mesmo?”, e mesmo se você divide Netflix, as vezes alguém pode ter assistido na sua conta e você se confunde inteiro na hora de assistir, várias vezes eu me peguei vendo outro episódio de Modern Family aqui em casa quando geral via no console.IMG_9850Você também tem a opção de receber notificações, eu coloquei porque eu vejo séries quase que diariamente, mas pra quem não gosta de ficar acumulando notificação no celular você pode pular essa etapa.IMG_9866Depois disso tudo seu perfil tá criado, o menu é composto de Agenda, Na lista, Feed, Atividades e Perfil. Na Agenda, você vê as séries que estão rolando ainda, quando elas vão passar, horário, canal e qual episódio que vai passar.IMG_9863No menu Na lista estão todas as séries que você você selecionou lá no início, mostrando onde você parou e o total de episódios que você ainda tem pra assitir.

No Feed está o que as pessoas estão comentando sobre as séries que você assiste, mas relaxa! Se você não chegou no fim da temporada, eles não vão mostrar os comentários, eu não tirei foto dessa parte porque eu não queria ser responsável pelo spoiler que você poderia levar de OITNB ou Sense8, porque eu já acabei.IMG_9859O perfil eu achei bem interessante, porque ele contabiliza quantos dias/horas você assistiu séries, obviamente o cálculo é feito a partir das séries que você selecionou, isso porque no menu não tinha friends e eu vi tudinho, mas é no mínimo interessante você saber que consumiu MUITO conteúdo!!

O perfil é bem editavel, você muda sua foto, capa e pode até escolher que personagem você é dentre as séries que você escolheu lá no início, também tem o famoso about e você também pode selecionar quais são suas prediletas.IMG_9868Além disso, ele também mostra o número de episódios que você ainda tem pra assistir dentro das séries selecionadas etambém tem os “achievement unlocked” conforme você vai utilizando o app.

image1

Um ponto negativo, é que o resumo da série não é tão preciso, pelo menos aqui no Brasil, pois eles mostram que determinadas séries existem na amazon, da qual a gente não tem acesso e Modern Family por exemplo, não considera que tem no Netflix, isso deve ser devido a não perguntarem a sua localização no início do cadastro, o que torna mais genérico.

Considerações finais

De modo geral o app é super interativo, acho que tem tudo pra ajudar quem sofre de perda de memória como eu que não lembra onde parou, acho que pode ser um bom app pra descobrir novas séries, pois não é algo contratual em que você só algumas séries estão disponíveis, afinal é uma plataforma somente para isso, porém precisam melhorar na precisão da disponibilidade de acordo com cada país.

Achei interessante ter notas para cada série, isso é uma coisa que eu considero bastante quando estou interessada em alguma série e procuro avaliação do IMDb ou no Omelete.

O aplicativo é bem recente pra mim, então mais pra frente eu digo pra vocês no que ele me ajudou e se a utilização dele se tornou algo contínuo.

Quer ver mais apps/produtos testados por mim? Você pode enviar sugestões com a#KreuserReview. Além disso você pode me enviar através da caixa postal (CX POSTAL 9077 | CEP 22270-970) ou enviar um email para contatonkreuser@gmail.comdizendo o seu interesse e o seu produto.

Acompanhe também o Twitter, a Fanpage e o Instagram.
Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em
Caixa Postal 9077
CEP 22270-970
1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

