Viagem | Maromba – RJ

Esse final de semana (26-28) tive a felicidade de conhecer uma cidade bem pequena chamada Maromba, ela é uma vila da cidade de Itatiaia.

Foi uma surpresa muito boa na realidade, porque o Caio que arrumou tudo, pois era nossa comemoração de Dia dos namorados (Super dica! Fuja da filas do dia e aproveite muito mais depois!).

27Ficamos em uma pousada chamada Portal dos Ventos, que ficava no topo da montanha, a vista é simplesmente maravilhosa e o frio, nem se fala! Apesar que os quartos da pousada super disfarçam o frio, pois tem lareira e colcha elétrica.

Dependendo da posição do quarto também tem aquecedor! Por exemplo, tivemos a felicidade (ou infelicidade, mas se você não gosta de “passar frio” então nem vá em cidades frias) de pegar a noite mais fria do ano, fazendo 7°C.

Além disso, os quartos tinham hidromassagem, frigobar e uma varanda para a vista incrível (com certeza irei voltar lá!)

47 50 49 48A pousada oferecia café da manhã e um jantar a luz de velas, a comida era super caseira e muito bem feita! Sempre tinha muita opção para comer no café da manhã e no jantar , meu senhor jesus, tinha uma sopa/caldo maravilhoso que você sentia vontade de levar pro quarto pra comer a noite inteira.

Também tinham vários DVD’s de filmes bem recentes, tipo Birdman, pra assistir. Assistimos “Lucy” e “O Protetor”, mas uma resenha sobre eles é pra um outro post.

58 59 60Além disso, eles ofereciam um translado do estacionamento até o alto da montanha, pois precisava subir de carro 4×4 e honestamente, mesmo que você tenha um carro assim, não recomendo subir sozinho, os caras fazem esse caminho há anos.

Eu perguntei qual era a altura que subíamos, eu não lembro exatamente em metros, mas eu lembro do comparativo que o moço fez, subíamos equivalente a um prédio de 78 andares!

36 37 38 39 41_2Já no sábado (27), foi o dia que conseguimos aproveitar mais a cidade, inclusive se você despertou interesse, se conseguir recomendo que fique uns 4 dias/3 noites.

Descemos pouco depois do café da manhã e fizemos uma passeio IRADOOOO de quadriciclo. Você ia acompanhado com um moço que ia em uma moto na sua frente e dava algumas orientações ou sozinho.

Como não tínhamos a menor noção de onde ir, preferimos ir com o moço, queríamos fazer um passeio em torno de 2h e ainda bem que fomos com ele, pois o caminho era bem difícil caso você não fosse alguém com noções básicas de direção, apesar dele parar em alguns momentos e dizer qual marcha seria a mais ideal, mesmo com um quadriciclo 4×4, era um pouco perigoso (também pegamos um caminho hardcore de primeira!)

2 4 5 8A vista como sempre era incrível, assim como a experiência. Fizemos em torno de 10km e uma trilha em torno de uns 15 min para chegarmos ao nosso destino que era a Cachoeira do Marimbondo (cê é loko, cachuera!!!!!).

A água estava geladíssima, o Caio se arriscou entrar, mas o frio era um pouco impossível pra mim, porém a vista era incrível, como tudo naquela cidade.

Além disso, a água era super cristalina que dava para ver pedras no fundo que era equivalente a 3m de profundidade!

1523 16 17 19 24Jantamos em um restaurante em Maringá RJ e comemos uma truta incrível! O prato era bem grande para duas pessoas, mas o Caio e eu estávamos tão cansados e com fome, que comemos tudo!

Voltamos a pousada em torno das 17h e o restante foi só descansar e usufruir de tudo que o hotel tinha de bom, incluindo o jantar que estava por vir, com aquele caldo maravilhoso *-*

55 45 54 53Por incrível que pareça, acordamos bem cedo no domingo (6h) e estava um nascer do sol incrível, com certeza foi a melhor despedida daquele lugar.

Apesar de tão frio, sai com o coração quentinho e uma saudade que esse post e minha memória vão contar pra sempre!

31_2 29 32Voltamos domingo (28) bem cedo para não pegarmos muito trânsito no Rio de Janeiro e até mesmo o caminho tinham paisagens incríveis, paramos em um mirante chamado Mirante da Luz.

O Brasil tem lugares tão bonitos e alguns tão escondidos, que esse foi o motivo de fazer esse post, fazer com que você tenha vontade de conhecer e apreciar algo que pode estar próximo de você.

10 12 13

Dados das fotos
Câmera: Canon T3i
Lentes: 18-55mm e 50mm
Acompanhe também o Twitter, a Fanpage e o Instagram.
Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em
Caixa Postal 9077
CEP 22270-970
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s