URC | Conheça a equipe ThundeRatz

Bem pessoal, eu sei que a campus party já foi, mas acho importante comentar algumas coisas sobre o URC, principalmente quem vivencia diariamente e consegue falar um pouco mais dos bastidores.

Já havia feito um post contando como foi a campus party e hoje, não poderia deixar de falar da minha equipe, da qual fui madrinha, a equipe ThundeRatz.

Reprodução ThundeRatz
Reprodução ThundeRatz

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

A equipe foi fundada em 2001 e faz parte do departamento de Mecatrônica da Escola Politécnica da Univerisidade de São Paulo (USP). Participam de competições de robótica nacionais e internacionais nas categorias de Combate (como na URC), Hockey, Sumô, Seguidores de Linha e Trekking (veículo autônomo).

Seus robôs são todos projetados e construídos por eles que contam com uma equipe formada por engenheiros eletricistas, mecânicos e mecatrônicos além de um pessoal especializado em cuidar da parte de marketing e design da equipe.

Reprodução ThundeRatz
Reprodução ThundeRatz

Os robôs competidores na URC foram:

Apolkalipse, da categoria Middleweight (até 54,4kg) – que ficou em 3º lugar.

K-Torze, da categoria Lightweight (até 27,2kg) – que ficou em 6º lugar.

Armagedrum, da categoria Featherweight (até 13,6kg) – que ficou em 2º lugar (em dupla com o robô Drakon da equipe Triton).

Inclusive o Apolkalipse tem uma história interessante, seu nome vem com um costume de um ex-membro da equipe (Panetone) que usava o leekspin original para irritar as pessoas, deixando a música Ievan Polka tocar de fundo infinito enquanto a galera estava na gaiola (laboratório de trabalho da ThundeRatz, na Poli) e o logo vem da personagem que aparece no meme girando o alho-poró. Como o contexto é a Guerra de Robôs a Bianca e a Baunilha (integrante da equipe, responsável pelo Design Gráfico) a deixou, litetalmente, sangue nos olhos.

No final do evento eles me pediram algum contato para fazer uma entrevista comigo, acredito que será postado no site deles. Outro fator importante, é que a equipe depende de números nas redes sociais também para conseguirem patrocinadores, então peço um apelo que ajudem a equipe seguindo no twitter ou dando um like no facebook, assim você ajuda a viabilizar suas participações em outros eventos, inclusive o URC (que é gratuito todos os anos na CPBr), sendo até melhor que qualquer ajuda em dinheiro. Os robôs tem um custo de R$2000 a R$30000 (brincadeira cara, né?! rs)

Site | Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

image

Fico grata ao Submarino por ter me dado a oportunidade de participar do URC e conhecer melhor minha equipe, do qual espero ser madrinha no próximo ano também.

Acompanhe também o Twitter, a Fanpage e o Instagram.

Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em

Caixa Postal 9077

CEP 22270-970

Rio de Janeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s