Crítica | The Hunger Games: Mockingjay – Parte 1

Nessa terça (18) fui à uma pré estreia exclusiva do #VivoValoriza para assistir à primeira parte do terceiro filme da saga jogos vorazes.

Dirigido pelo mesmo diretor de “Em chamas”, Francis Lawrence, o filme também tem o marco de despedida ao ator Philip Seymour Hoffman, que faleceu em fevereiro desse ano, chegou a gravar 42 de 50 dias de filmagens para a continuação do filme que teve pequena modificação no roteiro após o ocorrido.

ATENÇÃO!! Essa crítica não contém spoilers do filme.

katniss-hunger-games-jennifer-lawrence-2014-billboard-650Confesso que tenho certo preconceito com filmes que são separados em parte 1 e parte 2, não tem nada a ver com o argumento que o cinema quer ganhar mais dinheiro, pode até ser, mas eu não me importo. O que realmente me incomoda nesse formato é que, de uma forma geral, os primeiros filmes são mais lerdos em relação à segunda parte.

Por exemplo, os filmes  sempre tem um início > meio > fim, filmes com parte 1 e 2 me fazem ter a sensação que a parte 1 sempre esteve no meio, tendo em vista que o terceiro filme da saga já teve seu início no “Em chamas”.

640mockingjayHá cenas de ação e explosão já conhecidas e muito bem feitas nos primeiros filmes, o contínuo drama da Katniss te prende do início ao fim, com uma pitada de trauma e vontade de destruir o inimigo.

Alguns amigos que leram ao livro, disseram ser  bem fiel, então pode-se esperar uma segunda parte surpreendente, consecutivo do final da primeira parte.

Algumas cenas te prendem como nenhuma outra parte, inclusive teve uma situação engraçada na sessão que assisti, em uma determinada cena a sala começou a rir de nervoso, pelo alívio que teve da cena anterior (quem for assistir, vai entender o que estou falando agora).

video-undefined-214006B600000578-112_636x358

Particularmente, eu prefiro o segundo filme à primeira parte do terceiro, porém eu recomendo a ida ao cinema, porque a experiência na telona é incomparável.

A primeira parte do filme estreia em 21 de Novembro de 2014.

Acompanhe também o Twitter e a Fanpage.

Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em

Caixa Postal 9077

CEP 22270-970

Rio de Janeiro

Deixe um comentário

