Editora de primeira viagem

Algumas pessoas que já me seguem no twitter (@nataliakreuser), sabe do novo mundo de aventuras, do qual é: A EDIÇÃO!

Por muito tempo fiquei trabalhando somente com minhas coisas, editando meus gameplays e meus vlogs, um formato do qual já era manjado pra mim, sem muita frescura, grande maioria cortes e algumas inserções. A questão é que eu necessitava de algo mais, queria ter surtos criativos, que as pessoas me desafiassem, se eu não soubesse fazer, ok… vamos aprender!

Edição é: empenho, criatividade, dedicação e gambiarra.

Foi então que eu sai perguntando para algumas pessoas próximas se conheciam alguém que precisaria de algum editor, ou se elas mesmas precisavam, bingo! Deu certo…

Hoje em dia eu edito para o canal Riff, que comporta inúmeros formatos, como o programa É bom, Riff Sessions e outros formatos que eu não sei se já posso falar ou se estou fazendo a misteriosa demais.

large

E também arranjei emprego em uma agência (sim, de gente normal), e por mais que eu tenha ouvido inúmeras piadas como “arranjou emprego só pra dizer ‘sou editora de vídeos em tal lugar’ quando alguém perguntasse ‘com o que você trabalha?’ ‘vídeos para a internet’ ‘além disso?'” NÃO, eu cresci agora e sou mulher tenho que pagar contas!

O mais engraçado é que você se complica com as situações mais idiotas, como fechar seu projeto sem salvar em um editor novo, achando que ele tinha auto save (sério, que editor não deixa automatico no auto save? Sofreríamos menos) e também as famosas gambiarras. Não sabe fazer tal efeitos? Faça manualmente, use sua criatividade, você pode (vou escrever um livro de auto ajuda, sério).

tumblr_nb1gni33UG1rk4ewwo1_500

No início do meu vlog eu comecei com o Sony Vegas (não lembro a versão, mas acho que era o 6), dele fui para o Final Cut Pro X, que honestamente gosto muito, por mais que profissionais digam que ele é um iMovie melhorado, serei sua eterna defensora por motivo de: FRESCURA, pode ser que falte coisa ou outra, mas já percebi que do FCP 7 para o FCPX a diferença é mínima, só mudou de lugar. E hoje em dia eu me aventuro no Premiere CS6, After Effects CS6 e Final Cut pro 7.

Captura de Tela 2014-08-28 às 23.21.57

Se vocês acham que estar na frente das câmeras infla seu ego, quem está por trás infla mais ainda, tipo aquela sensação de “minha criação”, pro editor não é diferente, é inexplicavel arrepiar, achar linda a timeline, criar coisas que você jamais imaginaria e ver um vídeo e tentar fazer aquele efeito e pensar “hunf, é fácil, sou foda”.

gif-sou-fodaPrincipalmente se o artista reconhece o vídeo que você editou com tanto carinho…

10559684_737974576249776_8755806081939297240_n

Acompanhe também o Twitter e a Fanpage.

Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em

Caixa Postal 9077

CEP 22270-970

Rio de Janeiro

 

Deixe um comentário

