Filme | O menino do pijama listrado

Não tem como começar falando desse filme sem mencionar o final que é impressionantemente depressivo. Não de maneira ruim, porém é aquele filme que você tem que ir preparado para o que vem, a pior parte é que eu fui totalmente despreparada e quis assistir porque estava desanimada, muitas pessoas já haviam mencionado o quão sensacional esse filme é, e ainda complementam que o livro duplica o sofrimento.

Pra quem não sabe o filme se passa no período da segunda guerra mundial, o protagonista é um menino de 8 anos, Bruno, do qual teve que se mudar próximo à um campo de concetração judaica, pois seu pai era um soldado importante que lutava a favor da Alemanha nazista. Inicialmente ele fica triste com a mudança da capital, pois deixaria sua vida e seus amigos de lado. Ao se mudar não gosta nada do lugar, e da janela do seu quarto vê o campo de concentração achando que é uma fazenda de pessoas que se vestem de maneira esquisita.

O garoto que é um aventureiro e apaixonado por livros fantasiosos e de exploração, ele decidi ir contra as ordens do pais e visita o local, do qual encontra um garoto “vestido de pijama” do outra lado da cerca, Shmuel, sendo então seu único amigo no novo local.

pijamalistrado

O decorrer do drama acontece à partir daí, e após essa sinopse vocês devem imaginar o fim e eu lhes digo que não, o final é inimaginável na cabeça do telespectador/leitor.

Se vocês bem querem saber, eu acho que o final só é tão chocante porque a gente lida com a verdade, sabendo que isso historicamente aconteceu.

Para quem gosta de filmes com mênções históricas e drama, é um dos top 5 filmes de livros que eu indicaria.

Se você quer dicas de filme do qual deve assistir em um dia que você não faz ideia do que quer assistir, mas sabe que quer matar um tempo, eu diria hoje em dia que os filmes que vêem dos livros têm me surpreendido de maneira única e positiva.

tumblr_lveys3Dkqy1r14hyao1_500

Acompanhe também o Twitter e a Fanpage.

Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em

Caixa Postal 9077

CEP 22270-970

Rio de Janeiro

 

Deixe um comentário

