Um final de semana de #possibilandia

Nessa sexta (08), fiz um tour pelo RJ com minha amiga Nayara Rattacasso, e decidimos nos aventurar com patinação no gelo e boliche no mesmo dia depois de um trânsito dos infernos até a zona norte.

Eu decidi fazer esse post quando percebi que queria há muito tempo fazer essas coisas, pra quem não sabe eu patino com Roller Urban e sempre quis experimentar como seria patinar no gelo, e boliche eu não ia há pelo menos 7 anos (sem maldade), mas também nunca tinha ido atrás de preços, e patinação no gelo em SP não é muito comum e os lugares mais acessíveis que tem, são em datas festivas como o Natal (geralmente no shopping ibirapuera, morumbi…).

PATINAÇÃO NO GELO

IMG_20140808_202531562

Você provavelmente irá se espantar, mas não é tão caro, aqui no RJ até onde eu sei, têm o Norte On Ice (Norte Shopping), West On Ice (West Shopping), Tijuca On Ice (Rua José Higino, 115, Tijuca), Garden e Américas Shopping (é novo lá), não sei dizer ainda qual é a melhor pista. A Nayara e eu fomos no Norte Shopping e o valor para 1h é R$35.

Você recebe todos os equipamentos (capacete, luva, joelheira e cotoveleira), aconselho levar sua própria meia, quanto mais grossa melhor, mas você pode comprar à parte por R$8.

Eu vou explicar a minha parte que já patino com o roller urban e o que pude observar da Nay que nunca patinou.

IMG_20140808_202606617 copy 2

Pra quem patrica ou tem relação com o esporte: DIZEM que é mais fácil, e eu não sei explicar ao certo, porque meu roller é muito bom e eu não gostei do patins que vesti para a patinação no gelo, então acho que algumas dificuldades que eu tive como tentar pegar velocidade não foram tão possíveis porque o patins não dava tal suporte. Em questão de equilíbrio e técnica é bem similar e eu tive muita facilidade para patinar de costas, coisa que tenho aprendido ainda no roller, mas por não conseguir pegar velocidade não consegui fazer o crossover, que faço bem no roller. Não cai nenhuma vez. nota: você pode levar seu próprio patins, se tiver.

Pra quem não patrica e é primeira vez: Tanto o roller, quanto a patinação no gelo, é muito questão de confiança, desde ficar em pé, até tentar andar melhor. A Nay no início deu a volta segurando na barra, pra sentir melhor o patins, o instrutor ajudou bastante ela e depois eu dei algumas voltas com ela segurando no meu braço, pra sentir como é ficar mais livre, e depois andando ao lado sem segurar. Ela caiu duas vezes e todas pra frente, o que é muito bom, é o melhor jeito de cair de patins, impulsionando pra frente.

Melhores dias: Durante a semana, pela tarde (até 16h).

BOLICHE

striker-casual-bowling

Eu não sei locais que tem no RJ, mas conheço a rede Striker que tem no Barra Shopping (em reforma até onde sei) e no Norte Shopping. A Nayara e eu fomos no Striker do Norte Shopping e o valor de 1h seg à qui é R$75 sex à dom e feriados R$95, você paga o sapato à parte (não sei dizer se é opcional) R$2,50 por pessoa.

Parece muito caro, mas boliche é divertido ir em galera, então se você escolher a opção mais cara que é no final de semana e dividir por 6 amigos, dá uns R$15 para cada, menos do que você gastaria no bar, o consumo não é tão caro, paguei R$4,50 em 500ml de coca e o ambiente é muito gostoso, luz baixa, sofá confortável e música boa.

Até onde eu sei, o Striker do Norte Shopping tem 26 pistas, a espera não é muito grande, fui sexta feira as 21h40. Vale à pena!

Sobre o #possibilandia

Foi uma campanha do pessoal do Club Social para divulgar o aplicativo de celular e realmente é muito bom. Se você usa 4square só para saber dos lugares à sua volta e não para exibir onde tem ido, esse app é muito mais preciso. À partir da sua localização, ele mostra os locais próximos e você ainda pode escolher o gênero como restaurantes, lazer, cinema, night, bar, música, teatro, e me faz achar um rodízio de japa maravilhoso que me fez não ter que cozinhar nesse sábado (09). Recomendo!

Acompanhe também o Twitter e a Fanpage.

Agora você também pode me enviar cartas e/ou produtos em

Caixa Postal 9077

CEP 22270-970

Rio de Janeiro

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

