Por que eu torço para a Alemanha na Copa?

Cada tweet de torcida alemã, alguém me perguntava: Por que você torce para a Alemanha?

Acontece que eu tenho descendência alemã, meu avô por parte de mãe é alemão, do qual carrega o sobrenome Kreuser, e desde que eu me lembro da minha primeira copa, em 1998 (na realidade minha primeira copa foi em 1994, mas eu tinha 2 anos e não lembro de absolutamente nada hahaha), minha família torcia para a Alemanha.

Foto criada em 08-07-14 às 16.27

Minha família sempre torceu para o Brasil e sempre torceu para a Alemanha, afinal, não somos injustos com o país que nos acolhe, porém como eu falei desde a Copa das Confederações em 2013, quando é Brasil x Alemanha, o coração aperta um pouco e o sangue fala um pouquinho mais alto.

Não é só questão de sangue, é questão de costume. Além disso, por muito tempo eu acompanho um pouco do futebol europeu, onde obviamente vocês devem imaginar qual é meu time favorito, o FC Bayern München, que é composto por praticamente metade da seleção alemã (a outra metade tá no Borussia).

FC-Bayern-M-nchen-fc-bayern-munich-10565946-1280-800

Além disso, torcer para um time europeu só fez eu me livrar dos paulistas chatos que perguntavam qual era o meu time e quando respondia que não tinha, logo falavam “Ah, é mulher, não tem time, é SÃO PAULINA!!!” NÃO!!!

Quem me acompanha no twitter vê o quanto sou empolgada com o futebol alemão e se me perguntarem meus jogadores prediletos, não posso negar o amor pelo Müller, Özil, Schweinsteiger e o menino Klose (quem é do twitter vai sacar essa). Mas não posso deixar de citar que nessa copa fiquei encantada com o futebol do Hummels, Götze, Kroos e Schürrle, uma seleção que está de parabéns por completo.

Foto criada em 27-06-14 às 18.10 #5

Antes que comecem a perguntar, eu não gargalhei com a humilhação do jogo Brasil x Alemanha nessa copa, como disse anteriormente, também torço para o Brasil e sabia que naquele jogo alguma seleção me traria um sorriso no rosto, eu espero honestamente que o Brasil pegue o terceiro lugar, mesmo sabendo que a Holanda é um time fortíssimo, mas coração é coração.

Não posso deixar de citar a classe e humildade que a seleção alemã lidou após o jogo, relembrando de 2006, do qual perderam na própria casa e fazendo homenagens aos jogadores nas redes sociais, uma seleção que merece tudo de bom e mais que tudo, quero ver minha Alemanha erguer a taça e ser campeã, ser TETRA!!

ICH LIEBE DICH DEUTSCHLAND!!

3 comentários Adicione o seu

  1. também tenho descendência alemã, pelo meu avô parte d pai por isso o do Krepke ja o Schimmit é segundo nome

  2. Lucio disse:

    ” afinal, não somos injustos com o país que nos acolhe”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri dessa parte, você é brasileira menina não é porque teu avô nasceu la que o “Brasil te acolhe”. Eu tenho toda minha familia italiana mas nasci no Brasil e não me considero nem um pouco italiano só por ter sangue italiano, sou brasileiro pois nasci aqui.

    1. Você leu o início do texto? rs
      Cada caso é um caso, é questão de criação.
      Bjs

Deixe um comentário

