10 Curiosidades sobre A Lenda do Herói

Eu já havia postado, porém ficou no site perdido que eu falei ontem por aqui, e não poderia deixar esquecido, afinal é um projeto de um amigo que admiro muito e uma equipe que abraça tanto quanto o público.

Marcos criou o projeto em 2012 para participar do “Youtube Next Up”, do qual seriam 10 canais escolhidos à participar de uma semana de palestras sobre criação de conteúdo dado pela Google e um valor considerável de investimento para cada canal, na época apenas canais com menos de 100 mil inscritos poderiam participar.

Junto aos envolvidos, separei 10 curiosidades que fazem parte do por trás do desenvolvimento da série que você provavelmente não fazia ideia.

1 – O Chroma Key dos dois primeiros vídeos foi feito pelo Magalzão Show.

2 – Um dos ilustradores, Caio Yo, também participou dos quadrinhos da feira da fruta, responsável pela direção de arte do vídeo.

Captura de Tela 2014-02-10 às 14.43.22

3 – A edição da Lenda do Herói até agora totalizou 7 meses e meio, sendo a fase 1 um mês e meio, a fase 2 em torno de quatro meses e a fase 3 dois meses.

4 – A renderização da Lenda do Herói até agora totalizou 36h, sendo a fase 1 seis horas, a fase 2 doze horas e a fase 3 dezoito horas.

5 – A Lenda do Herói 1 foi feito para o Youtube Next Up em 2011, e o mesmo sendo o vídeo com mais views da competição, não venceu.

6 – Wonder Boy 5, do mega drive, foi uma das principais influências.

wonder-boy-5-monster-world-3-02

7 – Foi construído todo um universo com a história da lenda do herói que em breve vira jogo real (ainda sem data prevista).

8 – Os efeitos sonoros foram criados por Marcos Castro, por uma biblioteca de efeitos possíveis em consoles de 16bit, dos quais foram tratados para a criação dos sons originais.

9 – A arte da fase 1 é totalmente feita por Marcos Castro e a partir da fase 2 entrou Caio Yo.

10 – Na fase 3 teria outra paleta de cor (marrom), mas Ronnie sugeriu a mudança para valorizar o contraste da lava e enfatizar a sensação de solidão do Herói.

Agradecimento ao Marcos Castro que disponibilizou a postagem e às informações vindas por Matheus Castro e Ronnie Pedra.

Curiosidades A Lenda do Herói

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s