Crítica | Kick-Ass 2

2013_kick_ass_2-wideFui convidada pela Sony, para assistir o filme Kick Ass 2, filme que estréia dia 18 de Outubro de 2013.

Confesso que assisti o Kick-Ass 2 primeiro que o Kick-Ass, do qual eu não recomendo fazer isso, não pelo fato de você não conseguir entender a história, pelo contrário, ao assistir o segundo você entende os pontos principais do primeiro, não é o tipo de filme que você fica se questionando durante, mas não recomendo por você perder o ganho que o filme tem do primeiro para o segundo.

Para quem viu os dois filmes, é perceptível a diferença de qualidade fotográfica, enredo, personagens e detalhes.

Se você acompanhava dos quadrinhos, o filme é a junção de Kick-Ass com Hit Girl, mas há algumas diferenças na trama.

Kick Ass não é o tipo de filme que os fãs de super heróis saem do cinema dizendo que é genial, mas é o mais perto que você vai chegar de um.

kick-ass-2Kick Ass 2, contém cenas mais fortes e explícitas que o primeiro, tendo um pequeno ganho nos efeitos, dos quais ainda não me agradam.

A evolução dos personagens é notável e muito mais envolvente, incluindo o retorno de Red Mist, ou melhor, o Motherfucker.

Um ponto negativo,  é a cena do qual Mindy (Hit Girl) lida com o trama adolescente que ela sofre na escola, eles poderiam abordar de forma que condissesse melhor com a característica da personagem.

Um grande ponto positivo para o filme, são as cenas frequentes de humor, mesmo que tenha um enredo adolescente.

Além disso, e ainda reforçando o ponto do qual o filme é o mais perto que você vai chegar de um super herói, as roupas de forma escrachada, faz com que você tenha uma proximidade maior e permite que sua imaginação também se aproxime, é muito fácil me imaginar como Hit Girl, ou você como Kick Ass, afinal, ele era apenas um nerd que ficava horas trancado no quarto lendo comics e batendo punheta.

6a0120a721c2d7970b017ee945450a970d-800wiOutro ponto do qual eu não posso deixar de lado, é a visão do sistema falho em que vivemos e quanto a ficção fica longe da realidade, e ela propriamente dita tem consequências.

O filme tem uma linguagem jovem, e desde o primeiro é bem envolvido com as redes sociais, das quais usamos diariamente.

Se você procura entretenimento para um fim de tarde, esse pode ser o filme, recomendo pelas gargalhadas.

1 comentário Adicione o seu

  1. Eu não li os quadrinhos mas Kick-Ass está na lista dos meus filmes preferidos. Ainda não vi dois mas estou ansioso pra assistir. Mas eu entendo seus pontos, Natalia e concordo que o filme começa começa imerso em nossa realidade e depois foge completamente. Isso é um aspecto negativo. Quanto as cenas de violência, eu gosto delas porque são feitas de modos toscos e cômicos para atender a proposta, na minha opinião. Bela crítica, aliás. 🙂

Deixe um comentário

